quinta-feira, 12 de agosto de 2010

HISTÓRICO DO NTE

CRIAÇÃO: O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal (NTE Natal) foi criado pela lei complementar N° 067 de 24 de Novembro de 2005, da Câmara Municipal de Natal, e publicada no Diário Oficial de 25 de Novembro de 2005 sendo subordinado administrativamente ao Departamento de Ensino da SME, reformulada pela lei complementar N° 077 de 28 de Novembro de 2006.
-2006 : Inicio das formações dos professores da rede municipal de ensino de Natal e do ProJovem, em parceria com o MEC/SEED/PROINFO, pelo NTE Natal (Laboratório no anexo da SME).
-2006/2007 : Transferência do NTE Natal para o CEMURE e início das formações com programação semestral atendendo a gestores, equipe pedagógica, professores e funcionários da SME.
-Início de 2007 :- Lotação de professores regentes nos laboratórios das escolas
- Elaboração, discussão, apreciação, das Normas de Funcionamento dos
Laboratórios e Atribuições do Professor Regente
-Final de 2007: Criação do ProInfo Integrado - Reestruturação do ProInfo orientando a integrado das mídias (momento em que a TV escolas e sala de multimeios ligadas à biblioteca do CEMURE passam a fazer parte da estrutura do NTE Natal) e início da formação continuada em Educação Digital e Ensinado e Aprendendo com as TIC’s em parceria com o MEC/SEED/PROINFO.